Nossos dias atuais

A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, nunca sabemos oque vai acontecer daqui a uma hora, não podemos prever onde nossas atitudes irão nos levar e muito menos saber quais serão os resultados de nossas ações.


Alguns dias podem ser: tão longos que nos dão a impressão de termos passado bem mais que 24 horas sem mudar a data no calendário, outros, tão curtos que nos deixam frustrados por não te-lo aproveitado.



Não nos cabe saber o que acontecerá amanha ou depois mas podemos pensar em cada ação antes de toma-la, encarando a vida como um jogo e tentando ser o melhor jogador da vida. As vezes é bom cair pra aprender, mas permanecer no chão nunca, outra forma de aprendizado é conversar com quem é mais experiente, apesar de que nem todos tem boas experiencias ou bons conselhos para passar.

Nem sempre sabemos escolher quem completará nossos círculos de amizades, quem é ou deixa de ser essencial para nós? quem são as pessoas que chamamos de amigos sem saber o que fazem ou falam de nós quando não estamos olhando? A questão é: vamos ter que arriscar, pois não dá pra viver sem amigos e nenhum deles vem com manual, nenhum deles tem instruções de uso. Atire a primeira pedra, aquele que nunca chamou de amigo, uma pessoa que não passava de um conhecido.



O mundo não é um mar de rosas, e quem não entendeu isso ainda, não está preparado para a vida. A vida na verdade é uma competição onde temos dois tipos de pessoas: as que passam por cima de tudo e todos para vencer e as que não se importam com a vitória e por isso ajudam outros a vencer.

A vida é triste, O que se tem na realidade, são momentos em que somos felizes, momentos esses que chegam durante o intervalo de tempo entre um problema e outro, e por isso que cada momento de felicidade deve ser vivido com a maior intensidade possível, torne eterno cada segundo de felicidade, e não chore na tristeza se é pra molhar o chão, que sejam gotas de chuva, não lagrimas, melhor do que choro é adquirir força e coragem pois uma pessoa forte não se abala facilmente.

A vida nos surpreende a cada dia, saímos na rua sem saber se vamos voltar, sem saber oque vai acontecer, apenas torcemos por dias melhores.

Que sejam melhores os nossos dias.

Acacio Faria.

7 comentários:

  1. Realmente.. A vida nunca será um mar de rosas.. Em relação as amizades, hoje eu sou bem reservada em relação a isso, porque já me decepcionei muito com pessoas que eu achava que era amiga e de confiança. Mas não era.. Então eu vigio muito a isso, porque nem todos são amigos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que por isso a vida é tão espetacular, pois não temos certeza de nada, a gente deve viver um segundo por vez aproveitando cada pequeno momento que nos for oferecido ! Eu amei ! Muito bom mesmo ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. A vida é o jogo mais hardcore de todos. Eu realmente amei sua reflexão. Achei ela bem realista e sem rodeios...sabe aqueles textos água com açúcar? É tudo que seu post não é. Parabéns. <3.

    ResponderExcluir
  4. Olá, como disse por aí, gosto bastante de textos autorais e reflexivos, fogem um pouco a maioria. Realmente que sejam melhores os nossos dias <3 bjs

    ResponderExcluir
  5. Ual texto Excelente
    Para refletir e se pensar
    Vamos fazer nossos dias valer a pena
    Porq o dia e a hora que vamos partir não sabemos
    Somente Deus

    ResponderExcluir
  6. A vida é cheia de pedras no caminho e com toda certeza não é um mar de flores, você escreve muito bem parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Super verdade !! Não sabemos nada sobre a vida , e uma caixinha de surpresas , as vezes nos programamos para tanta coisa , mas nem sabemos oq acontecerá logo mais , parabéns pelo texto !!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.