
O modo como somos tratados pela sociedade é algo assustador, o mundo não sabe como somos mas tenta nos classificar através do nosso modo de agir. As pessoas não querem se unir em prol das coisas que tem em comum umas com as outras, preferem se separar com base nas diferenças.
É triste saber que talvez isso nunca mude. Afinal, o mundo é assim desde sua criação, a historia é marcada por guerras internacionais e mundiais, por escravidão, intolerância religiosa etc... Nosso planeta já existe a milhares de anos e ainda não nos tratamos de igual pra igual, amamos alguns e odiamos os outros.

Eu queria saber quando foi que o ser humano passou a definir que o branco é superior e o negro é inferior. Quando foi estabelecido que os Ateus, os Judeus, os Cristãos, os Católicos, os Islamitas deviam se odiar entre si. Em que momento na historia, ficou decretado que o homossexual tem que ser agredido, tem que ser excluído da sociedade. Eu sinceramente queria saber porque é que eu tenho que agredir o vascaíno se eu for flamenguista, porque é que eu não posso apertar a mão do rival e simplesmente desejar-lhe que o melhor vença? Eu realmente não entendo.

Eu gostaria de viver pra ver as pessoas se colocando nos lugares das outras pessoas, gostaria que, antes de pensar em fazer o mal à outro alguém, as pessoas pensassem se seria bom estar no lugar da vítima. realmente é difícil acreditar que isso aconteça um dia.
Sabe quem entende de igualdade? O sol!
O sol não liga se você for rico ou pobre,
O sol não se importa se você for negro ou branco,
O sol não está nem aí pra sua opção sexual,
Se você for ateu, católico, umbandista ou cristão, pro sol tanto tanto faz.
O sol não quer saber qual a sua opinião política,
O sol não quer saber pra qual time você torce,
Não liga pro lugar onde você mora.
O sol brilha pra todo mundo do mesmo jeito. O sol não escolhe brilhar mais pra uns e menos pra outros.
Meu sonho é um dia ver a humanidade agindo com o mesmo nível de igualdade que o sol.
Todos deveriam respeitar uns aos outros, mesmo sendo diferentes.
ResponderExcluirInfelizmente a maioria só pensa em sí. Deixam ad diferenças se tornarem maiores que as coisas em Comum.
ExcluirEnquanto houver disputas entre os monoteístas para ver de quem é Jerusalém, a guerra não terminará. Quanto ao homossexualismo, não entendo por que o c* alheio incomoda tanto (desculpe a sinceridade)
ResponderExcluirAs pessoas ja São criadas em um ambiente cheio de desigualdades e preconceitos! Difícil encontrar alguém q nunca tenha sido vítima de nenhum tipo de preconceito, issso independente de raça, religião.. enfim, o mundo é assim desde sempre e vai ser mt difícil mudar!
ResponderExcluirPara isso vai levar mts anos.. mas a esperança de um mundo melhor é a última que morre !
Cara, é muito triste mesmo!
ResponderExcluirSou cristã e é triste ver sabe...porque Jesus pregou tanto amor e as pessoas que se dizem cristãs não pregam isso. A gente fala tanto e vive o amor tão pouco. É triste, mas eu creio que assim como Deus é amor, ele ama a todos e eu também devo amar. Não sou eu quem tenho que julgar os outros, é como você disse: as pessoas dizem que não podemos apertar a mão dos rivais, mas é exatamente isso que devemos fazer. Isso é amor.
Não sei se você é ateu rs...mas mesmo se for, gostei do texto.
bjo
www.aninhamorando.com.br
O respeito deveria sempre estar em primeiro lugar, não sei como as pessoas não entendem que somos todos iguais apesar das diferenças. :/
ResponderExcluirTexto excelente!
Gostei muito desse texto do sol, o texto em si é ótimo, a desigualdade raramente é descuida
ResponderExcluirQuando as pessoas vão compreender que não existe nenhuma diferença entre as pessoas e ninguém é melhor do que ninguém?
ResponderExcluirFalou certinho, porque ninguém tem direito de julgar ninguém, todos nós temos o nosso direito de sermos quem queremos ser.
ResponderExcluirBelo texto
ResponderExcluirOs seres humanos vivem querendo pisar um no outro
temos que aprender a tratar todos como gostaríamos de ser tratados
Amar uns aos outros
Belas palavras, isso é música para os meus ouvidos!
ResponderExcluirParabéns pelas suas palavras e seu blog. Beijos e sucesso =(*-*)=
Faça uma visita no blog: http://www.pandapixels.com.br/
Ficaria feliz em ver seu comentário e responder
Sinceramente acho que o mundo já evolui o bastante de uns tempos pra cá, principalmente em relação as mulheres. em relação a preconceito acho que estamos no começo da "revolução" acho que educação vem de casa, e claro tem que ser estudadas nas escola, ninguém e melhor do que ninguém só por conta da cor da pele. beijos ♥
ResponderExcluirAmei muito seu post, você trouxe uma poesia para uma realidade tão triste. Espero também que sejamos como o sol um dia!
ResponderExcluir