Liberdade?

As pessoas falam de liberdade e isso me faz achar graça, sério.

Você nunca foi livre, viveu a infância e a adolescência sendo ordenado e limitado pela autoridade dos seus pais, obedeceu professores, você é, durante toda sua vida, obrigado a viver segundo as regras de políticos e se descumprir essas regras, você acaba sendo severamente punido. Por necessidade você se coloca a disposição de um patrão em troca de algo tão banal, dinheiro! E isso porque te fizeram dependente do mesmo, para que você não possa ser livre de verdade.




"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."
-Fernando Pessoa.

Realmente, não há como conseguir se isolar, você acaba por depender de uma infinidade de coisas à sua volta. Você depende do agricultor para plantar seu alimento, do caminhoneiro que o transporta até o supermercado, da Caixa que o vende pra você, do seu patrão que lhe dá a oportunidade de trabalhar para conseguir o dinheiro e comprar alimento. Se você adoece, logo precisa de um medico, de um farmacêutico. Você é escravo do sistema.


Sabe oque é livre em você? Seu pensamento! Sua mente é livre, mas olha o que você faz, você pega a única parte livre que existe em você e prende ela em idéias e ideais fúteis, perde tempo enchendo sua cabeça com tanta informação inútil que chega o momento em que você não sabe mais oque é aproveitável e o que é distração.

Acaba por ter seu corpo físico preso a um sistema escravizador com uma mente alienada.
Me diz quando é que você vai arrebentar as algemas que prendem a sua mente? quando é que você vai começar a colocar sua sabedoria em prática?
Se liberte.

9 comentários:

  1. Muito bom! Realmente hoje em dia esta difícil liberdade viu!
    Tudo tem uma prisão!
    Amei
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente, algumas partes eu achei você certa. Mas eu acho que sempre fomos livres sim, principalmente para fazer nossas escolhas. E não é nenhum ser-humano que pode tirar essa liberdade de nós.. Mas enfim, cada um penda de um modo diferente. Em algumas partes achei você certa, em outras eu simplesmente discordei, porém, gostei da forma na qual você abordou o texto!

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia e dificil tem sua liberdade com pessoas falando o que fazer, criticando e tudo mais

    ResponderExcluir
  4. Nossa, concordo em exatamente tudo. Infelizmente não somos todos libertos, sempre tem algo que nos impede de ser nós mesmos.
    Lindo post ❤

    ResponderExcluir
  5. Realmente vivemos sem liberdade
    Somos "escravos"
    Mas tenho esperança em uma coisa
    E conheceis a verdade, e a verdade vos libertará
    Jesus é minha liberdade🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  6. KKKK POIS BEM PARECE QUE TODA INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA FORAM PRESOS AMARRADOS ETC.. COMPARANDO COM DE HOJE NOSSA TA TERRIVEL CADE A EDUCAÇÃO ADOLESCENTE SEM NOÇÃO , MAL SABEM FAZER CONTAS NA ESCOLAS E ALGUMA GAROTAS QUE APROVEITAR DE ALGUMA SITUAÇÃO ESSAS E ESSES SIM MÃE E PAI TEM QUE DAR PUXÃO DE ORELHA ... FIM DO MUNDO !!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, concordo em partes com você. Realmente vivemos sem a "liberdade", mas é assim desde o início das gerações (então nos acostumamos com isso e não é algo que mude), vivemos em um mundo capitalista onde é sempre assim (um precisando do outro e todos precisando de dinheiro). Sobre o pensamento, não existe quem não acredite em nada, todos somos alienados e defendemos alguma ideia, sem todos a favor ou contra ou de lados opostos.

    ResponderExcluir
  8. Cada um tem a sua definição de liberdade. O facto de dependermos uns dos outros não significa que sejas livres. Os leões são considerados os reis da selva e andam em grupo e dependem uns dos outros para sobreviver e eles não são livres por viver em grupo e precisarem uns dos outros? O pensamento é a coisa mais livre que temos, pois não temos que depender de ninguém para pensar. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  9. Ótima reflexão! Somos escravos da sociedade em que vivemos, mas nossa mente pode ser livre, embora algumas mentes sejam escravas de seus próprios preconceitos.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.