Sobre mim

Foto por Mila Fontoura - Photoplayart.
Meu nome é Acacio Baessa Faria Neto, Acacio Faria pra encurtar e Cazu pra encurtar mais ainda.
Tenho 22 anos atualmente e sou natural de Espírito Santo apesar de morar no Rio de Janeiro desde um ano de idade.

Eu uso o ano de 2007 como marco zero na formação da minha personalidade, foi quando comecei a pensar por mim, nesse mesmo ano, descobri o breakdance e comecei a praticar essa arte, tornando parte de mim. antes de Cosplayer, vlogger, youtuber, etc, eu sou um Bboy.

Como Hobbies, além de dançar breakdance, faço cosplay e frequento os eventos Geek/Nerd que acontecem no Rio de Janeiro, ando de skate, toco violão, escrevo textos, poesias, musicas, entre outras coisas.

Vivo minha vida com uma filosofia que criei pra mim mesmo na época do falecido orkut, quando eu tinha 12 anos de idade: "Um garoto normal, um passo de cada vez e cada dia mais longe".



► Breakdance

A primeira vez que tive contato com o breakdance foi no natal de 2007, quando um de meus primos levou para minha casa um D.V.D do evento Red Bull BC One do ano de 2005.
Aquilo prendeu minha atenção de uma maneira surpreendente e eu tinha apenas 12 anos de idade.

Apenas em 2009 foi que eu comecei a praticar o breakdance. Na escola que eu estudava havia um grupo de B.boys, todos iniciantes, eu os vi praticando e, quando me dei conta, já estava aprendendo e treinando com eles.
Apesar de não ter certeza absoluta, eu marco a data de 19/03/2009 como data de inicio na minha vida como B.boy.

Foto por Paulo Prazeres.
Nunca levei jeito pra coisa, e parei de dançar mais vezes do que consigo contar, participava diversas vezes dos mini-campeonatos que eram organizados por um B.boy mais experiente que morava por lá, mas sempre perdia.
Meu primeiro evento e batalha foi o encontro de dancers onde participei juntamente de um amigo (Felipe Oliver - B.boy Papel) perdemos mas foi um grande incentivo a continuar dançando.

Hoje o breakdance faz parte de mim, faz parte do que eu sou.






► Cosplaying


Foto por Thais Macruf - MacrufPhotography
Já faz anos que sou apaixonado por desenhos, vídeo games, animes, filmes, séries e afins, mas só agora, entre o fim de 2016 e início de 2017, é que fui realmente mergulhar de cabeça nesse universo.
A vontade começou e foi crescendo a medida em que passei a frequentar a festa Game Over Party, uma festa Geek onde algumas pessoas costumam ir caracterizadas com seus personagens favoritos.
Um conhecido foi quem deu a ideia de começarmos a ir de cosplay para essa festa.


Foto por Mila Fontoura - Photoplayart
Logo na primeira festa que fomos já conseguimos ficar em terceiro lugar no concurso e isso nos motivou a frequentar cada vez mais eventos relacionados a cosplay.

Apesar de ainda haver um preconceito muito grande, estamos tentando misturar o cosplaying com o breakdance e nossas apresentações em concursos de cosplay tem sido assim, fantasiados e dançando break.

Atualmente trabalho em parceria com outros cosplayers em festas infantis, shoppings, teatro, cinemas, vídeos e eventos voltados a cultura nerd




► Site e canal.

Desde que aprendi a usar o Blogger.com, já criei diversos blogs com temas diversos, desde a um blog para fans de pokémons, moobles e yu-gi-oh, à sites voltados para dança, dicas e fotografias.

Me desfiz de quase todos e agora apenas mantenho o meu pessoal e auxilio minha irmã com o blog dela que também foi criado por mim.

Antes de ter meu canal solo, criei dois canais, ambos chamados de "Então Faz Assim" cujo a finalidade era não haver finalidade, juntamente com meu irmão e o amigo de meu irmão.

Fizemos três vídeos, um pior do que o outro e quase fomos processados por falar mal de uma pessoa que hoje é muito amiga minha. tudo isso em 2014.

Hoje mantenho o foco principal em meu canal solo que, apesar de ter uma frequência quase inexistente de postagens de vídeos, é mais focado e com vídeos mais interessantes. 
Tecnologia do Blogger.